domingo, 19 de setembro de 2010

Ir. Miria em Teixeira de Freitas



Nem sei o que dizer...

Neste final de semana estivemos com a Ir. Miria Kolling!

Sempre achei que esse era o nome de um anjo que vinha aqui na terra, de vez em quando, trazer umas músicas da liturgia do céu.

Não.

É uma mulher de carne e osso, que canta, dança, ri, e que, de vez em quando, vai ao céu levar umas canções da liturgia da terra.




.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Palavra

a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração.” (Hb 4,12)

A palavra de Deus é viva: isso quer dizer que quando olho pra ela, ela olha para mim. Da mesma forma que ela me fala, posso também a ela falar. Se eu a toco, também por ela sou tocado. Se eu a envolvo em meu colo, do mesmo modo sou envolvido por ela. A palavra de Deus é Espírito e vida (Jo 6,63).

A palavra de Deus é eficaz, ou seja, não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado sua vontade e cumprido sua missão.(cf. Is 55,11)

E onde será que fica a divisão da alma e do corpo? Diga-me quem for capaz! Ninguém senão o próprio Criador, que, no princípio, disse: “Faça-se!” e por sua palavra tudo foi feito. (cf. Gn 1)

A Palavra discerne os pensamentos e intenções do coração: Ela é essência de um Deus que vê, ouve e conhece as necessidades do seu povo. (cf. Hb 3,7-8)

A Palavra de Deus se fez carne e habitou entre nós.