quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Estrutura dos Livros da “Liturgia das Horas” e da “Oração das Horas”

Atendendo a reiterados pedidos, me dispus a esclarecer, especialmente aos leigos que se dedicam ao nobre exercício do Ofício Divino, alguns aspectos importantes sobre a estrutura dos livros da Liturgia das Horas e da Oração das Horas, visto que muitos têm encontrado dificuldades capazes até mesmo de fazê-los desistir. Começo então, pausadamente, a tentar explicar o “funcionamento” dessa maravilhosa e complexa estrutura literária, verdadeiro tesouro de espiritualidade da Igreja que é o Ofício Divino ou Liturgia das Horas. Peço a todos que postem as dúvidas que ainda persistem ou esclarecimentos nos comentários deste blog ou através do costumeiro e-mail: liturgiadashoras@liturgiadashoras.org.

Grande abraço, na paz de Cristo, Senhor!
Helber – www.liturgiadashoras.org  





6 comentários:

  1. Amei esta iniciativa... Gosto muito da liturgia das horas e sempre quis que muito mais pessoas conhecessem... Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostaria de saber qual livro posso comprar para recitar a liturgia das horas diariamente, sendo que só rezo as laudes e as completas. Onde encontrar para vender? Grata pela atenção. Áurea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Áurea,
      Para você que reza as Laudes e as Completas irá servir bem a versão compacta da "Oração das Horas" disponível por um preço médio de R$ 80,00. Você encontrará facilmente em qualquer livraria católica ou nos sites de compras existentes na internet. Sugiro que faça uma pesquisa de preço, pois não é raro encontrar promoções. Abraço,

      Excluir
  3. como é maravilhoso encontrar nesse meio de comunicação tão eficaz a liturgia das horas, mais ainda quando encontramos os salmos cantado.
    Ainda estou aprendendo, mas as vezes consigo eles cantando, quando não, só recito.parabens pela iniciativa, nós igreja leigos agradecemos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou entrando no seminário e queria saber qual a diferença entre os dois livros Litugia das Horas e Oração das Horas. Disponho de uma situação financeira pouco favorável, mas queria comprar um dos dois no entanto a Liturgia das Horas tem lV Volumes "caros" enquanto a Oração das Horas de um volume. Há alguma diferença entre os dois?

    ResponderExcluir